2007/02/14

Como estragar um dia de romantismo...

Você declarou-se ao amor da sua vida no meio de uma discoteca. Refeito do sempre romântico "O quê?!" que recebe de resposta, lá consegue, à trigésima primeira tentativa, que ele ou ela chore de alegria, o abrace, e lhe dê um beijo ao som da última música de martelos da moda...

No entanto, não rejubile demais... Todos os anos, tem uma prova com o mesmo discreto grau de dificuldade de um confronto de titãs... Há quem lhe chame Dia de São Valentim... O tio Belmiro de Azevedo e as floristas do mercado da Ribeira chamam-lhe "dia do Lucro Fácil"...

Aqui ficam algumas dicas para quem está absolutamente farto do dia 14 de Fevereiro...
  1. Quando a sua cara-metade lhe perguntar "Onde é que vamos passar a noite no Dia dos Namorados?" acene-lhe com um programa maravilha de um jantar no drive-in do Mcdonald's e reservas para uma noite no parque de campismo da Costa da Caparica.
  2. Trate constantemente o seu/sua pombinho/a com diminutivos: "minha kiduxinha lindinha fofinha feiinha tortinha desdentadinha pequenininha baixinha..."
  3. Se o/a seu/sua companheiro/a preparar um jantar à luz das velas para si, comente em altos berros: "Porra, isto parece um velório... Quem é que morreu?".
  4. No meio do jantar romântico peça para ligar a televisão para ver os Morangos com Açúcar.
  5. Se ele ou ela lhe começar a dizer coisas ternas ao ouvido, zangue-se: "Cala-te, deixa ouvir a telenovela!". (Futebol também serve...)
  6. Se ela ou ele o/a começar a beijar freneticamente, dê-lhe um berro: "Não és transparente, ouviste?"
  7. Se ela, no meio do calor provocado pela sua presença, começar a fazer strip-tease à sua frente (nem que seja com a música dos Morangos com Açucar), diga em alto e bom som: "A nancy do Elefante Branco tem uns airbags maiores...". Se for um rapaz a fazê-lo, comece a apontar para baixo e faça um riso histérico.
  8. Faça amor ao som do "Aguenta-te com esta" do sr. Toy. Alternativas viáveis incluem: "Chupa no dedo", "Nós Pimba", todas as músicas do sr. Quim Barreiros
  9. De 30 em 30 segundos, pergunte: "Porra, falta muito para teres um orgasmozinho?"
  10. Quando no fim lhe perguntarem "Gostaste?", responda com ar convicto: "Sinceramente, já tive melhor que tu...Prefiro o padre da minha paróquia... " (Esta última frase tem ainda maior impacto se você for um rapaz...)
PS - Eu tinha o enguiço de, sempre que ia ver futebol ao vivo, o clube pelo qual eu torcia empatava ou perdia... Esse enguiço foi quebrado hoje!!! (E viva o Benfica!!!)

PS 2 - Já agora, conhecem sítio e altura mais estupidamente românticos (ou romanticamente estupidos) para fazer um pedido de casamento do que o estádio da Luz, no dia 14 de Fevereiro? Só faltava mesmo que esse pedido fosse feito em fato de treino ao som do "Qual é o melhor dia p'ra casar, sem sofrer nenhum desgosto..." :P

PS 3 - Este post é dedicado aos namorados/as e aos encalhados/as, casados/as, divorciados/as e viúvos/as... (Estou hipomaníaco pelo facto de o Benfica ter ganho... não liguem...)

8 comentários:

Cerejinha disse...

Giríssimo, este texto.
Os efeitos secundários do chá ~dão nisto? Então tenho de continuar agarrada à chávena:-)

edelweiss disse...

adorei.
posso publicita-lo?

IceTeaAddict disse...

Cerejinha:

Antes agarrada à chávena do que agarrada a outra coisa qualquer... Sê benvinda!

Reanimadora:

Podes publicitar, claro!

Um abraço

Ice

Anónimo disse...

Como encalhada, agradeço ter-me sido dedicado tão hilariante texto, já que o meu dia dos namorados foi uma verdadeira angústia. Estar de urgência com um cardiologista lindíssimo e charmosíssimo e que, como tal, é obviamente casado, foi uma longa prova à minha resistência. Saber que mais uma vez me apaixonei pelo homem errado faz-me ter a certeza de que escolhi a especialidade certa: Se não tiver doentes, tenho sempre o meu pobre coração partido para tratar! Estar prestes a fazer 30 anos e estar encalhada ainda torna isto tudo mais dramático. Enfim...
Fico feliz por te ver novamente tão bem-disposto, mesmo que o motivo da hipomania sejam vitórias do Benfica (eu cá sou Sportinguista). Obrigada por mais umas boas gargalhadas! Beijinhos.

Luna disse...

Dia dos namorados??? K é isso??? Humm... n estou a ver... elucidem-me por favor...
bjitos

IceTeaAddict disse...

Margarida: Nem todos os homens charmosissimos e bem-parecidos são casados...
Um exemplo disto é o Diogo Infante... Ouvi dizer que o único senão é o rapaz adorar a grécia antiga e a literatura de Sócrates...

Mas lembra-te que, em qualquer idade, o amor é como um comboio... Se perderes, espera na estação, porque mais tarde ou mais cedo passará outro...

(P.S.: Não ando a ler nem o dicionário universal de clichés nem as últimas pérolas da literatura gay...)

Luna: Dia dos namorados é como o Natal... é quando um homem quiser... e a mulher não estiver com dor de cabeça... ;)

Gasel disse...

Acabe-se com o dia dos namorados.... greee!!! lol

Alma Nova ® disse...

Eu também não festejo o dia dos namorados, porque acho que, quer nos casos de amores quer noutros, não tem que haver dias específicos...tudo deve ser vivido em pleno em cada dia que passa. Mas o teu texto, não há dúvida que pelos menos nos dá para rir um pouco. Jokitas