2007/01/01

The (slow) rise of the phoenix...

Quem tem lido este berlogue já deve ter reparado que nos últimos tempos os posts não têm primado pelo número, nem pela jocosidade.

Há, de entre os meus auto-biógrafos não autorizados, alguns que se dedicaram a analisar o porquê desta situação. Enquanto uns alvitram que a culpa é da relação precoce com a mãe, outros há que me diagnosticaram uma doença bipolar tipo 5 e meio em viragem depressiva, e sem crítica para a situação.

Devo confessar que estes últimos meses não têm sido os melhores... O deteriorar de uma relação desde há algum tempo já instável e a passagem, em Novembro, de novo à condição de solteiro teve sobre a minha auto-estima pessoal o mesmo efeito discreto que o Furacão Katrina teve sobre New Orleans.
O pensamento de que devemos ser a única pessoa com mais de sete anos à face do planeta que parece não dominar nem querer dominar a arte da manigância é, no mínimo, incomodativo... (Uau... sou tão bonzinho... Quando for grande quero uma estátua... Não, não me importo que seja ao lado da do Marquês de Pombal... ele merece... :P)

Assumi a derrota pessoal, mas o último mês tem sido passado sob anestesia geral, quase em piloto automático...
No fim do mês de Dezembro, comecei a acordar do coma anestésico, a contabilizar o número de baixas...

Por isso, devem adivinhar que as últimas semanas não têm sido fáceis. Tenho estado com telha que dá para revestir e impermeabilizar metade do País... Daí que as festas não tenham sido as melhores...

Eu sei que há males piores... há relações de 30 anos com casamento, filhos menores e bens à mistura que se quebram no meio de um escândalo de faca e alguidar, por causa de uma galdéria (ou um galdério) com idade para ser quase neto de um dos cônjuges...
presépios de lata, há fome, há miséria, há guerra... Há ganância, há corrupção, há catástrofes ambientais e humanitárias... Há Misses Universo prontas para combater isto tudo...
Há o choque, há a tragédia, há o terror...

Mas (desculpem o egoísmo) a telha é minha! E há que combatê-la...
Há vários tipos de soluções/resoluções de ano novo que já me foram propostas:

1) Ouvir a colectânea inteira dos discursos do Fidel Castro

2) Colocar na telha as palavras "Meide ine Pórtugale", colar um galo de Barcelos e vendê-la como souvenir para os bifes que visitam o Algarve.

3) Fazer quarenta anos de psicoterapia dinâmica pura

4) Fazer a licenciatura em manigância e ciências aplicadas da Universidade da Amareleja.

5) Ler a lista telefónica de Lisboa Cidade de trás para a frente para pesquisar toda e qualquer mensagem oculta

6) Deixar crescer o bigode, aprender a arte do "Léte mi put a crime bicose iú are véri uáite" e... já adivinharam, não já?

7) Deixar crescer o bigode, treinar o sotaque do norte e tornar-me cantor pimba

8) Deixar crescer o bigode, treinar o inglês e tornar-me iraquiano.

9) Deixar crescer o bigode, mudar de sexo, e tornar-me numa atracção circense.

10) Deixar crescer o bigode, fazer voz de sabonete e entrar num concurso de sósias do António Sala.

11) Dejar crescer el biguede, arranhar el pórtunhol e abraçar la carrieiria de torerio en las arenias del Campio Pequieno e hacer las corriditas de la Erre Tê Pê...

12) Deixar crescer o bigode e... (Náaah esta só para vos enganar)

Seja qual for a solução (aceitam-se mais sugestões...) a minha resolução de ano novo é...
(falha na transmissão, devido a interferências das manchas solares e dos puns das vacas argentinas, que provocam efeito de estufa...)
... para que a música dos últimos dias se transforme noutra!

PS - Apesar de, na altura, me apetecer passar os últimos segundos de 2006 a dormir profundamente, fui desafiado para uma festa de amigos e colegas de profissão de alguém que não eu... E, devo dizer, não me arrependi nada de ter ido. Obrigado a todos os que possibilitaram isso...
PS 2 - Até conheci a pessoa que me anima as manhãs... na rádio! Hehe...
PS 3 - Mental note: Comprar Red Bull para ter em stock... :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto significa que acabámos de entrar no terceiro dia do resto da tua vida, certo :)... Estava a ver que já andavas a fazer uma playlist para os momentos musicais do próximo quiz... principalmente dos da Wyeth!
Força rapaz... mas esquece o bigode!
Não vou estar presente no sexto dia da tua vida, mas entretanto falamos!Qualquer coisa... já sabe, sr. Vice-Presidente!
Bjnh Susana

IceTeaAddict disse...

Obrigado Susana, é sempre bom contar com os amigos...

Em alternativa ao bigode, posso deixar crescer os caracóis e ficar como o Marco Paulo... Serve?

Anónimo disse...

É melhor deixar os caracóis curtinhos ;) Pela sanidade mental dos teus pacientes :P

Welcome Back! :)

Anónimo disse...

Muito interessante este texto!!!! Parabéns pela escrita!

Anónimo disse...

Acima de tudo, não deixes crescer os pelos dos ouvidos! ;)

Um abraço, Drifter

IceTeaAddict disse...

Acho que o cabeleireiro mais próximo vai comprar um Ferrari à minha conta...

Obrigado pelos vossos comentários. É sempre bom contar com os amigos!

Sara: Caracóis curtos? No alto da popa? Certo!

Tata: Obrigado. Tu escreves muito bem :)

Drifter: Os pêlos dos ouvidos são uma defesa contra o "emprenhar de ouvido"...

Margarida: Obrigado. É sempre bom ter uma amiga cardiologista... Não me dê um enfarte a meio do caminho...
Aliás, acho que era aos enfartes que o Alejandro Saz se referia quando falava em "Quién me a curar el corazón partío?"...

Um abraço a todos