2004/09/19

Tranquilidade?!

Eu vou admitir: hoje estou um bocado lamechas...
Ando num stress enorme devido à vida profissional (de resto, neste momento não tenho mais nada que me perturbe de forma aguda - tenho um stress crónico que é a situação do meu pai... aliás, nunca estive tão defensivo como agora em relação a isso...) mas a vida profissional é que está mesmo uma indefinição...

Só que neste momento, estou a sentir uma estranha tranquilidade. Estou a fazer "musicoterapia". Oiço neste instante um violoncelista chamado Yo-Yo Ma, a interpretar um preludio da suite nº 1 para violoncelo de Bach.
Devo dizer que o violoncelo é um dos meus instrumentos preferidos.... Se pudesse tocar um instrumento de cordas era esse mesmo que escolhia. A solo, consegue fazer vibrar uma sala inteira, mesmo sendo difícil desta maneira tocar notas harmónicas...

Quanto ao compositor, já ouvi dizer muita coisa deste homem, que teve uma vasta produtividade, não só musical.
(Teve 20 filhos!... Provavelmente o custo relativo de vida não era tão alto como agora... ou então devia pôr muito picante na comida, ou talvez tivesse, como bom alemão, um método rigoroso para... enfim!!! Sem comentários...)

Também já ouvi dizer, quanto à música, que Bach é o compositor preferido dos intelectuais virgens... Eu não sei, neste caso, o que se entende por intelectual e por virgem... e se o termo se aplica à minha pessoa, mas é para Bach que estou virado hoje...

E estou tranquilo... estranhamente tranquilo... como se não houvesse tempo nem espaço, como se o amanhã e o ontem se diluissem, como se só houvesse este momento...

Xiii, pareço um escritor de romances baratos a descrever um beijo... "E João e Amélia amaram-se, como se fosse a primeira e a última vez, como se não houvesse amanhã nem ontem nem sequer hoje, como se fossem almas intemporais, como se... (ok, vocês perceberam a ideia...)"

(E será que há amanhã?!) Uiii... Filosofia a esta hora da noite é que não dá...

PS - Li num excelente jornal nonsense que há por aí, o Inépcia, que a maior parte dos berlogues não tem nada de interessante, a não ser para as pessoas que conhecem a pessoa que publica o blog.
Se estes posts são interessantes ou não... acho que não posso comentar... São os meus pensamentos... Escrevo mais para mim próprio do que para os outros... (É a hermenêutica da propedêutica... parte 2 :P) Mas admito... a maior parte disto é "palha", mas põem-me bem disposto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já alguma vez pensaste seriamente na hipótese de escrever um romance???
Muito sinceramente, acho que devias tentar!! Adoro a maneira como escreves!!

Beijinhos,

Rute