2005/10/01

Je suis très contente

Serve o presente post para parafrasear o Lazlo Boloni, o corrido treinador do Sporting...

"Je suis très contente avec le spècialité... Je ne "percébe rian" de Français, mais c'est une bonne forme de parler comme un vrai pseudo-intelectuel..."

ou, em "amaricano":

"Sou far, sou gude"

O que é facto é que me sinto bem. E não, não estou em hipomania. O ambiente com os colegas e com os restantes profissionais é óptimo.
O grupo de internos é muito unido e muito dinâmico, não no sentido de gostar de psicanálise, mas no sentido corrente da palavra... (ui, esta saiu bem...) e o facto é que, como dizia uma colega que entrou no mesmo dia que eu, "parece que estou na faculdade outra vez".

Com uma semana de internato, já consegui presenciar algumas situações interessantes. Já encontrei o "Papa Bento XVI", que é um matulão de raça negra que empenha uma cruzada contra o pai, um "feiticeiro" que o quer matar, mas a mais engraçada foi a seguinte, vinda de uma doente da enfermaria:

"-Doutor, doutor! Já encontrei a cura para mim e para os meus amigos!
- Então qual é, F.?
- É esfregar alfarroba nos dentes!"

( A associação portuguesa de odonto-psiquiatria informa que a alfarroba está clinicamente recomendada para prevenir as cáries dentárias!)

O reverso da medalha é que não tenho tido tempo nem para me benzer... (tenho de pedir a colaboração do Sr. Papa...) mas vou continuar a dar notícias, na medida (e ao ritmo...) possíveis!

Sem comentários: