2006/10/22

Nonsense... porque me apetece

Junto, seguem meia dúzia de conselhos, sobre o que não devem dizer, se forem médicos e estiverem colocados num serviço de psiquiatria de um hospital... É que pode começar a levantar suspeitas...

7. Médico - (Sobre os enfermeiros e auxiliares) - Esta gente está é aqui para nos tramar...

6. Utente - Os meus pais não me ligam...
Médico - E como é que se sente em relação ao facto de os pais não lhe ligarem?
Utente - Mal.
Médico - E como é que se sente em relação ao facto de estar mal?

5. Utente - O senhor é médico? [Leia-se, estou farto de aqui estar e quero ter alta porque não estou doido...]
Médico - Eu não... Sou engenheiro civil e estou aqui por engano... Por acaso não sabe onde são as obras do metro?

4. Enfermeira(ligando para o telemóvel do médico de urgência interna) - Estou? É o médico de urgência interna?
Médico - Não, está a falar com o Pai Natal... Informamos os nossos estimados clientes de que a distribuição de presentes não se efectua aos fins de semana por motivo de greve das linhas aéreas escandinavas...

3. Médico - Ó sr. José...
Utente - Eu não sou José, sou Maria...
Médico - ...

2. Utente - Sôtor... tenho um grande problema... Sou ninfomaníaca...
Médico - Ai sim? E o que é que vai fazer logo à noite?

1. Médico (na fila do refeitório dos funcionários, para os restantes utentes do mesmo) - Por acaso os senhores não sabem se é aqui que se apanha o comboio para Sintra?

3 comentários:

Anónimo disse...

gostei imenso :)

essa do "como é que se sente em relação a..." é absolutamente inevitável para os psiquiatras ;p

redonda disse...

E o que é que não devem dizer os pacientes?

Não gosto de hospitis.

Quero uma segunda opinião. E a seguir: quero uma terceira opinião. E ainda a seguir: Quero uma opinião diferente.

Eu já estou bem, de certeza que esta cor deve ser natural e mal sair daqui vou deixar de estar verde...

NonSense disse...

Verdadeiros NonSenses! Adoro! :P