2005/09/07

Espirrólogo Curandeiro cura Mau Olhado

Ontem, recebi estes dois encorajadores comentários aqui no berlogue:

"Quando é que percebes que a medicina que te ensinam é mera magia negra rasca? Tu não curas ninguém. Só vais ser escravo duma máfia terrível. Lê o que diz a nossa colega www.personocratia.com e safa-te do inferno...."

b

"Salta fora da máfia médica enquanto podes. Isso são tudo tretas para enganar os estudantes. Rituais negros. De sofrimento e medo. Magia negra rasca como disse o b acima...."

Mago branco


Não costumo responder aos comentários fora do espaço a eles destinado, mas vou aqui abrir uma excepção.

De facto, tenho de felicitar estes amáveis comentadores. Estava a meditar sobre como haveria de promover os meus serviços no futuro (sim, porque isto é tudo obra de "désaine", e a lei que limita a publicidade a médicos tem sido muito pouco levada à letra...), e não é que eles vieram ao encontro dos meus pensamentos?

Estou a pensar pôr um cartaz (a célebre plaquinha dourada já está muito vista), mais ou menos com o seguinte:

Grande Professor Astrólogo Neurólogo Espirrólogo Curandeiro Mamadu Aisseti (Um nome a lembrar o Guineense vale sempre mais)
Cura mau olhado, impotência, depressão, ciúmes, inveja, dor de corno, spreads altos,
Grande Mestre da Magia negra rasca, da aguardente rasca e do whisky de Sacavém
Rituais negros com comprimidos de Paracetamol às Segundas, Quartas e Sextas
Fazemos domicílios
We speak English - On parle le Français - Hablamos Español - Ich bin eine Berliner (que deve ser a única coisa que sei dizer em alemão...)
Fazemos consultas por telefone 607456456 mi liga vai (a partir das 3 da manhã funciona como linha erótica...
Garantia especial do "Capo" da enfermaria (Grande Especialista em Tráfico de Reumon Gel): Sucesso garantido ou oferta de uns sapatos de cimento...

O que acham???



PS - Francamente!!!

Quer-me parecer que estas pessoas não lêem o meu berlogue, ou se alguma vez o leram, não compreenderam a minha posição face às outras terapêuticas que não a medicina que aprendi.

Quer-me parecer que não percebem que são tão perigosos os fundamentalistas da medicina que se aprende nas faculdades de medicina (provavelmente o que eles chamam "máfia médica") como os fundamentalistas anti-"medicina que se aprende na faculdade de medicina", que, por sua vez, aprendem o seu fundamentalismo à custa de lavagem cerebral em institutos que se auto apelidam de medicina alternativa.

Quer-me parecer que, para estas pessoas, é mais importante o caminho que se leva do que o facto de se chegar ao objectivo, seja com naturopatia, seja com fármacos, seja com rezas, xamãs, placebos... o que quer que seja...

E o objectivo, estou certo, cabe, para ambos, na definição de saúde da OMS: Estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de enfermidade ou doença.
(Eu acrescentar-lhe-ia, a título pessoal, o bem-estar espiritual... mas isso já são outras discussões...)

(Reparem que eu não falo em cura... Nisso, eles têm toda a razão. Os médicos não curam: Tratam.)

Sem comentários: