2005/09/06

"Ganda maluko..." (Epílogo)

Agora mesmo a sério...

O meu último post foi bastante sarcástico (tal como, ultimamente tem sido apanágio deste berlogue) e creio que não deixou transparecer qual seria, de facto, a minha escolha, em relação à especialidade.

Fiz a escolha pesando eventuais prós e eventuais contras. Tenho a consciência tranquila. É uma área da qual sempre gostei durante o curso. Sinto que irei, através dela, ao encontro de um dos meus objectivos, que é a compreensão do ser humano, do sofrimento humano, da doença humana, na sua plenitude...

As reacções à mesma variaram entre o "estou muito feliz por ti" de alguns amigos e o "Meu Deus, tu foste escolher isso?!" da minha mãe...

A especialidade escolhida não é Medicina Legal. É mesmo... Psiquiatria!

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema está na "cabeça" dos outros e na ideia que os psiquiatras são ou acabam por ficar "malukos". Mas a doença mental não é contagiosa...e...há tanto "maluko" (sem crítica) a precisar de ajuda...